Maquetes, projetos e simulações

Estamos no Século XXI e nada melhor do que usar e abusar das opções de simulação para ter uma idéia de como as coisas vão ficar antes de sair metendo a mão na massa. As maquetes bonitas são da proprietária arquiteta (sempre preocupada com o bom gosto, funcionalidade e beleza das formas). As feiosas são sempre do proprietário Engenheiro (preocupado com o arranjo físico, cronograma e principalmente os custos rs). Casamento ideal onde diferentes se completam!

26/10/2010
Essa é pra nossa amiga Ivea Coelho do blog http://decorandomeuapartamento.blogspot.com ver como fica a faixa de pastilhas dentro do box




12/10/2010
Tava faltando o principal pra vocês entenderem o que estamos fazendo né... a planta baixa!
Segue um rascunho com algumas cotas que usei para fazer o primeiro orçamento do nosso projeto de gesso.


10/10/2010
Projeto Eletrico
Nas imagens abaixo pode-se ver o rascunho do que será a parte eletrica da casa. É sempre importante pensar nos locais adequados das tomadas e interruptores. Decidi onde os interruptores serão simples e onde serão three way (daqueles que você acende em um e apaga no outro, muito prático para corredores e locais de passagem na casa. Também muito útil para cabeceiras de camas etc).
Abusar sempre da quantidade das tomadas vale a pena. Fica um pouco mais caro devido aos gastos com fios, mangueiras e tomadas. Mas no futuro nada melhor do que uma casa com tomadas sobrando. Ter que usar extensões e passar raiva quando decidir mudar um móvel de lugar ninguém merece.












08/10/2010
E quantas simulações...
Planta baixa, chão riscado de giz e obviamente maquetes eletrônicas. Elas não faltaram em nenhum momento.
Acontece que em nossa obra temos nos dois proprietários uma Arquiteta e um Engenheiro. Bom em alguns pontos pois nos completamos e ruim por outros porque muitas vezes pensamos bastante diferente. Normalmente as idéias dela são cercadas de bom gosto, elegância e com preço nas nuvens. Já o Engenheiro viciado em números, planilhas, cronogramas, avaliações de desempenho sempre tenta puxar a mocinha que está nas nuvens para o chão (as vezes duro) da realidade.

A cozinha foi nossa primeira cobaia... vejam que as mais grosseiras e feias são do engenheiro e as lindas são da arquiteta... vejam também como as idéias foram evoluindo com o tempo.


E agora finalmente a versão final do que estamos seguindo para nossa cozinha com exceção dos tijolos de vidro que foram substituídos por uma janela de alumínio com pintura eletrolítica (créditos da arquiteta).
Simalação com cozinha itatiaia e revestimento portobello. Duvidas mandem contato para a arquiteta.

Mais algumas maquetes... ah quando nossa casa ficar assim... nem vou acreditar...

No banheiro apenas algumas modificações que não estão refletidas nessas idéias. A foi foi mudada do lugar indicado acima para ficar ao lado do vaso. Para isso aproveitou-se a instalação hidráulica do bidê que havia ao lado e que não será mais utilizado.

O projeto de rebaixamento de gesso do teto ainda está sob estudo mas não deve divergir muito deste aqui apresentado. Até o momento a única diferença fica por conta do cantinho da sala ao lado da porta que ao invés de receber rebaixo com bandejas receberá um rebaixo único ficando as bandejas contornando o retângulo da sala.

Nada como ter uma arquiteta na obra... Tudo detalhado nos mínimos detalhes... Se fosse pro engenheiro aqui fazer mal teria um rascunho em papel de pão rsrsrsrs.